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Quer remarcar, cancelar ou receber o reembolso?
Vamos tirar todas as suas dúvidas nos processos do TopMilhas
Como solicitar cancelamento ou remarcações através do site?

Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento. Fique atento a todas as regras, condições e tarifas, abaixo fizemos um tutorial completo e se tiver dúvidas é só entrar em contato com a nossa equipe.

Remarcações

As remarcações estão sujeitas à disponibilidade do ofertante para realizá-la junto à companhia aérea, assim como as regras, alterações de valores, disponibilidade de assentos e taxas administradas pelas companhias. 

Importante: para remarcações, cancelamentos ou qualquer alteração na sua passagem, entre em contato com a gente. Não é possível fazer nenhuma mudança direto na companhia aérea. Então, conte com a gente, estamos prontos e preparados para atender você.

Estorno no cartão de crédito

O estorno do cartão é aquele procedimento que permite que você cancele uma compra seja por desistência ou por algum erro. Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

Como funciona na operadora de Cartão de crédito

Após a solicitação de estorno, a operadora de cartão realiza o procedimento, mas nem sempre ele é imediato, podendo demorar até duas a três faturas para que você tenha todo o valor estornado, mesmo o TopMilhas fazendo a solicitação imediatamente após a compra. Esse é um procedimento da operadora de cartão de crédito, que leva em consideração diversos fatores, como data do fechamento da fatura, data da compra, valor e quantidade de parcelas. Sempre que tiver alguma dúvida, você pode chamar a nossa equipe e também esclarecer essas mesmas dúvidas, diretamente com a sua operadora de cartão.

Quais passagens podem ser canceladas e/ou remarcadas?

Para voos da Azul (TudoAzul), Latam (Multiplus) e Gol (Smiles), é permitido realizar apenas o processo de cancelamento. Ou seja, não é possível realizar remarcações para essas companhia aéreas.

Para voos da TAP (Victoria) e AA (AAdvantage), acompanhe as condições:

  • Se você solicitar alteração em até 15 dias após a data de sua compra, é permitido realizar apenas o processo de cancelamento.
  • Se você solicitar alteração depois de 15 dias da data de sua compra, é permitido realizar apenas o processo de remarcação.

Como fazer?

Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

Para cancelamentos no mesmo dia da emissão

Você pode cancelar sua passagem pagando apenas R$40, correspondente à nossa taxa de serviço, se fizer o pedido de cancelamento até 24 horas da emissão da passagem Ou seja, você tem o prazo de 24 horas a partir do horário da emissão de seu bilhete. No entanto, a equipe do TopMilhas precisa de um intervalo mínimo de 4 horas para esse processo. Sendo assim, se você comprou sua passagem com a gente, seu prazo é de 20 horas a partir do horário da emissão da sua passagem.

Importante: Condição é válida apenas se faltarem, pelo menos, sete dias para seu voo de ida acontecer. Mesmo se o seu voo for ida e volta, a companhia aérea considera a data do voo de ida para validar essa condição.

Atenção! Em casos de voos internacionais da Gol (Smiles) operados pela companhia aérea parceira: Só é possível ter isenção na taxa de cancelamento se o procedimento for feito até as 23:59h do dia da compra. Como a equipe do TopMilhas precisa de um intervalo mínimo de 4 horas para esse processo, se você comprou sua passagem com a gente, seu prazo para solicitar o cancelamento de uma passagem que esteja dentro dessas especificações é de até as 19:59h do dia da emissão da sua passagem.

Como fazer?

Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

Para cancelamentos, remarcações e no-show

É importante ressaltar que o pedido de cancelamento deve ser realizado com antecedência mínima de 48 horas da data e hora do voo. Acompanhe o custo para o cancelamento do voo de acordo com cada companhia aérea. Serão cobradas as nossas taxas de serviço mais as taxas da companhia aérea.

Muito importante: Essa regra vale para todos os processos de cancelamento e remarcação exceto a Latam (Multiplus) que não permite mais o cancelamento (antes e depois do voo) e a Azul (TudoAzul) que não permite mais o reembolso de dinheiro, apenas o crédito de milhas na plataforma.  Caso o usuário solicite o cancelamento/remarcação em prazo inferior a 7 (sete) dias, o mesmo será reembolsado pelo valor pago, descontando todas as taxas de cancelamento cobradas pelo site. Caso, o prazo seja superior a 7 (sete) dias, o usuário deverá pagar as taxas indicadas no site, e a quantidade de milhas oriundas da transação ficam, disponíveis no formato de crédito/saldo de milhas para uma nova emissão na mesma companhia aérea, somado a isso o valor das taxas de embarque, bagagem ou serviços adicionais. O usuário fica ciente também, que cada companhia aérea tem as suas regras próprias para o retorno das milhas na conta do titular dos pontos, sendo que em alguns casos as milhas retornam automaticamente após o pagamento das taxas e em outros casos não especificos, isso não ocorre, podem demorar em alguns casos de 30 a 60 dias para o retorno. Qualquer dúvida entre em contato em nosso atendimento para mais esclarecimentos. Todas essas condições podem ser alteradas sem prévio aviso, visto que dependemos das informações atualizadas pela companhia aérea, e que as mesmas podem mudar a qualquer momento. 

1. Latam (LatamPass)

Atenção: informamos que a Latam (LatamPass) passou por uma atualização em seu sistema e, por isso, somente o procedimento de cancelamento está disponível. Você pode solicitar o cancelamento da sua passagem antes ou após o voo. Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

  • Como intermediamos a negociação, ficamos sujeitos às instabilidades da companhia aérea. Caso seja do seu interesse, entre em contato com o Call Center da Latam (LatamPass) no 4002 5700 ou pelo SAC 0800 123 200. Contamos com sua compreensão e seguimos à disposição!
Voos Nacionais

  • Antes do Voo: 10% do valor total da compra + R$ 150 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
  • Depois do Voo: 10% do valor total da compra + R$ 150  (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
Voos Internacionais

  • América do Sul:
  1. Antes do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 100 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
  2. Depois do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 100 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro). 
  • África, America do Norte e Europa:
  1. Antes do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 200 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
  2. Depois do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 200 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro). 

Importante:
 A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido. Caso o trecho de ida não tenha sido utilizado, a Latam (LatamPass) cancela o trecho de volta automaticamente, sendo necessário realizar a contato com a nossa equipe.

Atenção:
 As milhas da Latam (LatamPass) não voltam automaticamente depois do procedimento de cancelamento, podendo levar em torno de 30 a 60 dias para o retorno na conta do titular das milhas, em alguns casos não especificos pela companhia aérea e nem pela LatamPass, esse prazo pode ser estender, caso isso ocorra, abrimos um chamado na Latam (LatamPass), para mais explicações e como medida para acelerar o processo (isso só é possível, apenas depois que se passar o prazo de 30 a 60 dias, caso as milhas não retornem na conta do titular dos pontos), somente assim é possível a emissão de um novo bilhete na mesma quantidade das milhas (através do mesmo vendedor comprado), e não nas mesmas condições do voo/compra.

Muito importante: O sistemas da Latam/LatamPass, estão com instabilidade, por isso os prazos e condições, estão a todo momento sofrendo alteração pelas respectivas empresas, assim verifique antes em nosso chat para tirar qualquer dúvida.

Como fazer?

Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

2. Gol (Smiles)

Voos Nacionais

  • Antes do Voo: 10% do valor total da compra + R$ 250 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
  • Depois do Voo: Não é possível realizar.
Voos Internacionais

  • Antes do Voo: 10% do valor total da compra + Faça a solicitação dentro de "Minhas Viagens" que nossa equipe irá calcular os valores;

Importante: Para voos da Gol (Smiles), quando o passageiro não se apresenta a tempo para o embarque, não é possível cancelar a passagem, uma vez que a Gol (Smiles) não permite o reembolso das milhas utilizadas depois do no-show (não comparecimento ao embarque). Para os voos da Gol (Smiles) operados por companhia aérea parceira, é permitido apenas o cancelamento/reembolso total do bilhete (trechos de ida e volta de todos os passageiros) mediante pagamento das taxas referentes.

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido. Caso o trecho de ida não tenha sido utilizado, a Gol (Smiles) cancela o trecho de volta automaticamente, sendo necessário realizar a contato com a nossa equipe.

Atenção: Em alguns casos de voos internacionais operados por companhias aéreas parceiras a empresa não permite o reembolso mediante pagamento de taxas de cancelamento, isso varia de voo para voo, então fique atento e sempre pergunte antes de realizar a compra para não ter problemas no futuro.

Como fazer?

Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

3. Azul (TudoAzul)

Atenção: Você pode solicitar o cancelamento de seu voo caso não embarque em até 360 dias a partir da data de emissão de sua passagem. Ressaltamos que, para voos com partida inferior a 24 horas, consideraremos as tarifas depois do voo (no-show).

Voos Nacionais

  • Antes do Voo: 10% do valor total da compra + R$ 300 (para voos emitidos a partir do dia 21/08/2017) e R$ 275 (para voos emitidos a partir do dia 22/05/2018), essa alteração foi realizada por parte da companhia aérea;
  • Depois do Voo: 10% do valor total da compra + R$ 300 (para voos emitidos a partir do dia 21/08/2017) e R$ 300 (para voos emitidos a partir do dia 22/05/2018), essa alteração foi realizada por parte da companhia aérea;
Voos Internacionais

  • Voos Econômicos América do Norte:
  1. Antes do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 150 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
  2. Depois do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 150 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro). 
  • Voos Econômicos Europa:
  1. Antes do Voo: 10% do valor total da compra + EUR 150 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
  2. Depois do Voo: 10% do valor total da compra + EUR 300 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro). 
  • Voos Executivos América do Norte:
  1. Antes do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 200 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
  2. Depois do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 300 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro). 
  • Voos Executivos Europa:
  1. Antes do Voo: 10% do valor total da compra + EUR 200 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro);
  2. Depois do Voo: 10% do valor total da compra + EUR 300 (valor cobrado pela cia. aérea por passageiro). 

Importante:
 A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido. Caso o trecho de ida não tenha sido utilizado, a Azul (TudoAzul) cancela o trecho de volta automaticamente, sendo necessário realizar a contato com a nossa equipe..

Como fazer?

Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

4. American Airlines (AAdvantage)

Voos Nacionais (Dentro dos EUA)

  • Antes do Voo: Não é possível solicitar o cancelamento.
  • Depois do Voo: Não é possível solicitar o cancelamento;
Voos Intercontinental

  • Antes do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 300 (valor cobrado pela companhia aérea por passageiro);
  • Depois do Voo: 10% do valor total da compra + US$ 300 (valor cobrado pela companhia aérea por passageiro);

Importante:
 A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido. 

Como fazer?

Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

5. Tap (Victoria)

Atenção: A Tap (Victoria) tem uma classificação diferente das demais companhias. Você pode solicitar o cancelamento de seu voo em até 15 dias após a data de compra. Porém, as taxas variam se o trecho em questão for dentro de um mesmo continente (intra continental) ou entre eles (intercontinental). Confira:

Intra Continental

  • Antes do Voo: 10% do valor total da compra + EUR 80 (valor cobrado pela companhia aérea por passageiro);
  • Depois do Voo: 10% do valor total da compra + EUR 160 (valor cobrado pela companhia aérea por passageiro);
Voos Intercontinental

  • Antes do Voo: 10% do valor total da compra + EUR 120 (valor cobrado pela companhia aérea por passageiro);
  • Depois do Voo: 10% do valor total da compra + EUR 200 (valor cobrado pela companhia aérea por passageiro);

Importante:
 A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido. 

Como fazer?

Esse procedimento é simples, basta acessar a sua conta no site e ir em "Minhas Viagens", você vai ver o botão para solicitar o cancelamento, assim que confirmar a nossa equipe vai entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento.

Outras dúvidas frequentes

1. Meu voo sofreu alteração involuntária por parte da companhia aérea. O que posso fazer?

Para voos que sofrem alteração involuntária, a companhia aérea permite o cancelamento ou remarcação sem custos antes da data do voo. Lembramos que, para remarcações e reembolsos, a alteração deve ser superior a 31 minutos. Caso não concorde com o(s) novo(s) voo(s) proposto(s), você poderá escolher outras opções de data e horário mantendo o trecho inicial comprado de acordo com as outras opções disponibilizadas pela companhia aérea.

  • Azul (TudoAzul): É possível antecipar o seu embarque no intervalo de 1 dia anterior ou 1 dia posterior ao embarque original de acordo com a disponibilidade na cia aérea.
  • Latam (LatamPass): É possível antecipar o seu embarque no intervalo de 7 dias anteriores ou 15 dias posteriores ao embarque original de acordo com a disponibilidade na cia aérea.

Importante: A alteração da data ou hora deve ser solicitada, no mínimo, 48 horas antes do voo.

2. Posso cancelar somente um trecho do meu voo?

Cada companhia aérea estabelece algumas condições. Veja:

  • Latam (LatamPass) e : Quando uma passagem de ida e volta é adquirida em uma única compra (ou seja, um único localizador) não é possível o cancelamento do voo de ida. Nesse caso, é necessário o cancelamento total do bilhete. Caso a alteração seja somente no voo de volta, o cancelamento é possível após o embarque do voo de ida.
  • Gol (Smiles): É necessário verificar as regras tarifárias estabelecidas pela Gol (Smiles) para seu bilhete. Em algumas situações, de acordo com o trecho ou preço promocional, a companhia aérea restringe o cancelamento parcial. A Gol (Smiles) não reembolsará as milhas utilizadas depois do no-show. Portanto, não é possível remarcar ou cancelar voos perdidos nessa companhia aérea.
O cancelamento de um voo da Gol (Smiles) é permitido por trecho emitido (exceto para voos adquiridos por preço promocional), desde que a data e horário de embarque do primeiro trecho ainda não tenha passado. Por exemplo, caso você tenha comprado um bilhete da Gol (Smiles), trechos de ida (17/06/2017) e volta (19/06/2017), o cancelamento no dia 16/07/2017) seria possível para apenas um dos trechos, de ida ou volta, isoladamente (caso o voo não tenha sido comprado com preço promocional, pois este não permite cancelamento parcial em nenhuma hipótese). Porém, se você tentasse realizar o cancelamento da volta no dia 18/06/2017, já não seria mais possível, pois o horário e data de embarque do primeiro trecho já teria passado. Ficou claro? Qualquer dúvida, conte com a gente.

Importante: Para os voos da Gol (Smiles) operados por companhia aérea parceira, é permitido apenas o cancelamento/reembolso total do bilhete (trechos de ida e volta de todos os passageiros).

  • Azul (TudoAzul): Sim! É possível realizar o cancelamento de apenas um trecho de seu bilhete.

3. Por que são cobradas taxas para cancelamento ou remarcação de passagens?

As companhias aéreas cobram taxas para realizar cancelamento ou remarcação em seus bilhetes. Esse valor é determinado por cada companhia aérea. O TopMilhas cobra uma taxa de serviço de 10% sobre o valor total da compra realizada no site. Soma-se esse valor à taxa de cancelamento ou remarcação cobrada pela companhia aérea.

4. Por que não é possível desistir das passagens em até 7 dias sem custos?

O Artigo de Desistência (Artigo 49 do Código de Defesa do consumidor) não é aplicável à compra de passagens aéreas porque a passagem não é um produto que permita contato direto, seja na compra em lojas físicas ou a distância (internet, telefone). No ato da compra, o passageiro deve estar ciente de todos os procedimentos e taxas cobradas pelas agências e companhias aéreas, pelos termos de uso e as políticas de cancelamento. Ou seja, ao aceitar o termo e finalizar a compra, o consumidor confirma estar totalmente informado do funcionamento.

5. Fique atento, dicas importantes

É de responsabilidade exclusiva do passageiro garantir a documentação necessária para o embarque exigida pela companhia aérea, como sempre se atear a regras de vacinação, o TopMilhas é um serviço acessório e não se responsabiliza por esse tipo de serviço e documentos.

  • Dica 1: Verifique as regras de embarque de todos os trechos do seu bilhete, incluindo aeroportos de trânsito, direto com a companhia aérea. Os bilhetes são pessoais e intransferíveis, não podendo alterar os dados do passageiro.
  • Dica 2: Para ter uma viagem tranquila, sem cancelamentos, desistências ou mudanças de datas, certifique-se de que os dados estão corretos antes de fechar a sua compra.
  • Dica 3: Confira todos os dados da sua passagem junto a companhia aérea e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a TopMilhas.
Atenção: Todos os procedimentos de cancelamento/remarcação podem sofrer alterações sem prévio aviso, o TopMilhas é apenas um serviço que realiza a intermediação, não sendo responsavél por qualquer alterações nesse sentido, mas sempre auxiliando nos processos, abrindo chamados, realizando ligações e dando toda a assistência.

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Data referência: 27/02/2021
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Cotação do euro: R$ 6,76
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Gateway de pagamento é a empresa que realiza a operação de análise, aprovação ou cancelamento de pagamento da sua compra. Sendo cobrada uma taxa pelas intermediadoras de cartão de crédito que prestam serviço para o TopMilhas.
Por que esse ofertante?
No momento esse ofertante está com o menor preço e com uma boa qualificação no TopMilhas.
Passo-a-passo para alterar o número:
1. Entre no site da LatamPass;
2. Clique na aba "Dados de Contato";
3. Abaixo, no canto esquerdo, clicar em "Alterar";
4. Altere o número para (31) 98363-4808;
5. Clique em "Salvar".
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