Atendimento através do
E-mail: contato@topmilhas.com.br
WhatsApp: +55 (31) 98014-4229
Boa tarde, visitante
Fazer login na conta ou Cadastrar
  • Início
  • Ajuda 
    • Estorno no cartão de crédito
    • Dúvidas frequentes
    • Remarcações e cancelamentos
    • Entre em contato
  • Comprar passagens
Dúvidas frequentes
Está em dúvida? Vamos ajudar você!

Não fique na dúvida! Separamos as perguntas mais frequentes que nossos clientes têm em relação ao TopMilhas. Se mesmo assim quiser saber mais, entre em contato conosco, através do formulário de contato do TopMilhas ou o chat on-line.

Dúvidas sobre o mercado de milhas

1. O que são milhas aéreas?

São créditos acumulados em programas de fidelidade de empresas parceiras das companhias aéreas. Esses créditos permitem aos participantes dos programas de fidelidade a aquisição de prêmios, entre eles passagens aéreas. O TopMilhas, atualmente, apoia os programas: 

  • LatamPass da TAM Linhas Aereas;
  • Smiles da Gol Transportes Aereas;
  • TudoAzul da Azul Linhas Aereas;
  • Flying Blue da Air France;
  • AAdvantage da American Airlines;
  • Executive Club da British Airways;
  • Skywards da Emirates Airlines;
  • Etihad Guess Miles da Etihad Airways;
  • IberiaPlus da Iberia;
  • Flying Blue da KLM;
  • LanPass da LAN Airlines;
  • KrisFlyer da Singapore Airlines;
  • SkyMiles da Delta Airlines;
  • Aerolíneas Plus da Aerolíneas Argentinas;
  • Victoria da TAP Portugal;
  • MilleMiglia da Alitalia;
  • ConnectMiles da Copa Airlines;
  • SkyPass da Korean Air;
  • Privilege Club da Qatar Airways;
  • MileagePlus da United Airlines;
  • Miles & More da Lufthansa;
  • Aeroplan Miles da Air Canada;
  • Rapid Rewards da Southwest Airlines;
  • JAL Mileage Bank da da JAL Airlines.

2. Como adquiro milhas aéreas?

Ao se cadastrar em um programa de fidelidade de uma companhia aérea, você acumula milhas ao voar pela própria companhia ou pelas empresas parceiras. Basta informar o seu número de cadastro ao efetuar o seu check-in. 

Outra forma de acúmulo de milhas é por meio dos programas de relacionamento dos cartões de crédito. Ao utilizar o seu cartão de crédito em suas compras, você acumula pontos que podem ser transferidos para os programas de milhagem. 

Diga legal: faça as simulações usando a nossa Calculadora de Milhas (clique aqui). Ela auxilia você a entender como funciona o seu cartão de crédito.

3. Como faço para me cadastrar em um programa de milhagem?

Todos são fáceis, rápidos e gratuitos.

  • Para se cadastrar no LatamPass, basta ir ao site www.pontosmultiplus.com.br e realizar seu cadastro. 
  • Para se cadastrar no Smiles da GOL, basta ir ao site www.smiles.com.br  e realizar seu cadastro. 
  • Para se cadastrar no TudoAzul, basta ir ao site www.avianca.com.br e realizar seu cadastro. 
  • Para se cadastrar no programa Amigo da Avianca, basta ir no site www.avianca.com/amigo e realizar seu cadastro. 
  • Para se cadastrar no Flying Blue da AirFrance, basta ir ao site www.airfrance.com.br e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no AAdvantage da American Airlines, basta ir ao site www.aa.com.br e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Executive Club da British Airways, basta ir ao site www.britishairways.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Skywards da Emirates Airlines, basta ir ao site www.emirates.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Etihad Guess Miles da Etihad Airways, basta ir ao site www.etihadguest.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no IberiaPlus? da Iberia, basta ir ao site www.iberia.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Flying Blue da KLM, basta ir ao site www.klm.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no LanPass da LAN Airlines, basta ir ao site www.latam.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no KrisFlyer da Singapore Airlines, basta ir ao site www.singaporeair.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no SkyMiles da Delta Airlines, basta ir ao site pt.delta.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Aerolíneas Plus da Aerolíneas Argentinas, basta ir ao site www.aerolineas.com.ar e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Victoria da TAP Portugal, basta ir ao site wws.flytap.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no MilleMiglia da Alitalia, basta ir ao site www.alitalia.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no ConnectMiles da Copa Airlines, basta ir ao site connectmiles.copaair.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no SkyPass da Korean Air, basta ir ao site www.koreanair.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Privilege Club da Qatar Airways, basta ir ao site qmiles.qatarairways.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no MileagePlus da United Airlines, basta ir ao site www.united.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Miles & More da Lufthansa, basta ir ao site www.miles-and-more.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Aeroplan Miles da Air Canada, basta ir ao site www3.aeroplan.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no Rapid Rewards da Southwest Airlines, basta ir ao site www.southwest.com e realizar seu cadastro.
  • Para se cadastrar no JAL Mileage Bank da JAL Airlines, basta ir ao site www121.jal.co.jp e realizar seu cadastro.

4. É possível transferir milhas entre membros dos programas de milhagem?

Não. As companhias aéreas não permitem que as milhas sejam transferidas entre os usuários. Entretanto, o participante pode emitir passagens aéreas, utilizando suas milhas para outros passageiros.

Dúvidas dos compradores

1. É possível comprar milhas pelo TopMilhas?

A compra de milhas propriamente dita é impossível, pois os pontos nos programas de milhagem são intransferíveis. 

Porém, é possível utilizar as milhas dos vendedores que divulgam as suas ofertas no TopMilhas para a emissão de passagens nas companhias Azul, Tam, Gol. Para isso, é preciso selecionar uma oferta de pacote de milhas com quantidade suficiente para a emissão dos trechos que deseja voar.

2. Quais as formas de pagamento posso utilizar para comprar uma oferta?

Utilizamos como forma de pagamento o cartão de crédito (em até 12 vezes), Débito On-line via PagSeguro e transferência bancária para nossas contas, nos Bancos do Brasil e Itaú.

3. O que fazer se o ofertante não emitir minha passagem dentro do prazo?

Caso o ofertante selecionado por você não consiga emitir sua passagem dentro do prazo, o TopMilhas irá procurar outro ofertante com a mesma quantidade de milhas e valor para emitir a sua passagem. Caso não seja possível, você irá receber o estorno integral do seu pagamento. 

Atenção: não podemos garantir a disponibilidade da passagem escolhida pelas companhias aéreas. Portanto, caso o número de milhas necessárias para o voo selecionado aumente antes da emissão pelo ofertante, você deverá escolher entre as opções abaixo:

  1. Pagar o valor referente a quantidade de milhas excedentes;
  2. Escolher outro voo da mesma cia aérea e mesma quantidade de milhas;
  3. Receber o estorno integral do seu pagamento.

4. E se o ofertante emitir a minha passagem com os dados errados?

O sistema da TopMilhas confere automaticamente todos os dados da passagem emitida. Porém, se você perceber alguma divergência na passagem emitida, deve enviar um e-mail para contato@topmilhas.com.br para que a nossa equipe possa realizar as alterações necessárias.

5. Como pago pelas taxas de embarque do meu voo?

As taxas de embarque serão acrescentadas ao valor total a ser pago dentro da plataforma do TopMilhas. Assim, você não precisa se preocupar com o pagamento dessas taxas no aeroporto.

6. Desejo remarcar minha passagem. É possível?

Sim. Clique no link para ver as regras específicas.

7. Desejo cancelar minha passagem. É possível?

Sim. Clique no link para ver as regras específicas.

8. Como funciona a qualificação do TopMilhas?

Nossos vendedores são classificados por range de cores, em 5 etapas. Os parceiros com todas as etapas totalmente preenchidas são aqueles que possuem sua ficha cadastral completa. Com isso, eles nos cedem os dados de acesso aos programas de fidelidade. Assim, podemos emitir suas passagens no momento em que o pagamento eletrônico for liberado, tornando a venda mais cômoda para o ofertante e mais rápida para o comprador. 

A classificação de 1 a 4 etapas é referente ao comportamento dos vendedores. Analisamos o tempo que cada ofertante demora para realizar a emissão da passagem e o número de negociações concluídas com sucesso. Assim, quanto mais etapas um ofertante apresenta, mais negociações com sucesso foram realizadas por esse usuário.

Cartões de Crédito

1. O que são os programas de relacionamento do cartão de crédito?

Como forma de incentivar os consumidores a utilizarem o cartão de crédito, as operadoras permitem que os seus clientes acumulem pontos referentes às compras realizadas. Estes pontos podem ser trocados por produtos disponibilizados por parceiras das administradoras do cartão ou convertidos em milhas do Programa:

  • LatamPass da TAM Linhas Aereas;
  • Smiles da Gol Transportes Aereas;
  • TudoAzul da Azul Linhas Aereas;
  • Flying Blue da Air France;
  • AAdvantage da American Airlines;
  • Executive Club da British Airways;
  • Skywards da Emirates Airlines;
  • Etihad Guess Miles da Etihad Airways;
  • IberiaPlus da Iberia;
  • Flying Blue da KLM;
  • LanPass da LAN Airlines;
  • KrisFlyer da Singapore Airlines;
  • SkyMiles da Delta Airlines;
  • Aerolíneas Plus da Aerolíneas Argentinas;
  • Victoria da TAP Portugal;
  • MilleMiglia da Alitalia;
  • ConnectMiles da Copa Airlines;
  • SkyPass da Korean Air;
  • Privilege Club da Qatar Airways;
  • MileagePlus da United Airlines;
  • Miles & More da Lufthansa;
  • Aeroplan Miles da Air Canada;
  • Rapid Rewards da Southwest Airlines;
  • JAL Mileage Bank da JAL Airlines.

2. Como adquiro pontos no cartão de crédito?

Ao realizar uma compra utilizando o cartão de crédito, você acumula pontos proporcionalmente ao valor gasto. O número de pontos acumulados por compra depende do valor despendido, convertido em dólar. 

Quanto mais o usuário utilizar o cartão de crédito, mais pontos acumula. Usualmente, cada dólar gasto no cartão de crédito equivale a 01 ponto, entretanto, essa proporção pode variar entre diferentes cartões.

Entre em contato com o seu banco para conhecer as categorias e condições de cartões de crédito que eles oferecem à você. 

3. Como transfiro os meus pontos do cartão de crédito para milhas aéreas?

Você deve requisitar esse serviço junto à operadora de seu cartão de crédito. Os procedimentos variam de banco para banco. Veja detalhes referentes aos maiores bancos do Brasil.

Banco do Brasil

  1. Entrar no site do BB. No topo da página, colocar sua agência e número da conta;
  2. Senha do auto-antendimento. Não é a senha de 6 digítos, e sim a de 8;
  3. Clicar na opção "cartões", que está no topo da página;
  4. Na opção "Transferência", escolher Tam ou Smiles da GOL (não transfere para a AZUL);
  5. Colocar a quantidade de pontos que você deseja transferir e o número do Smiles ou do Fidelidade.

Para saber quantos pontos você tem disponível para transferência e quantos estão próximo de expirar: Repetir os comandos acima até o passo 3. Dentro da aba "Cartões de Crédito e Débito", haverá Extrato, Pontos do Cartão. Selecionar o mês desejado e apertar "confirmar".

Ainda, é possível realizar a transferência por telefone, nos números 4004-0001 (Capitais) e 0800 729 0001 (Demais Localidades). Caso a conta seja empresarial, ou seja não está ligada a um CPF e sim a um CNPJ, é necessário fazer uma adesão e transferir os pontos para um dos sócios da empresa. Os mesmos são retroativos somente dos últimos seis meses.

Santander

  1. Ligue para o número 4004-3535;
  2. Colocar o número do cartão e depois a senha de 4 dígitos;
  3. Opção 5 e depois a opção 2;
  4. Falar com o atendente;
  5. Resgatar as milhas para a GOL, TAM ou AZUL.

HSBC

  1. Entrar no site do HSBC e clicar em "Internet Banking";
  2. Código de segurança e senha;
  3. Clicar em "Página Inicial", depois em "Cartão de Crédito";
  4. Para resgatar os pontos clique, na aba "Serviços", em "Programas de Fidelidade - Resgate". É possível transferir para GOL, TAM ou AZUL.
Bradesco

  1. Ligar para o Fone Fácil Bradesco: 4002-0022;
  2. Opção 6;
  3. Deve ter em mãos seu CPF, data de nascimento e número do fidelidade da Smiles, TAM ou AZUL (neste último caso somente se a bandeira for American Express).
Caixa Econômica Federal

  1. Ligar para o Fone da CEF que se encontra na parte de trás do seu cartão - 4001-4455;
  2. Ter em mãos dados pessoais tais como CPF, Identidade, endereço e etc. Não transfere para a AZUL, somente Smiles e Tam.
Itaú

  1. Entrar no site do banco www.itau.com.br e preencher os campos da agência, conta corrente e depois senha de acesso;
  2. Clicar em cartão de crédito;
  3. Programa Sempre Presente;
  4. Consulta de Pontos/ Resgate - É possível transferir para Smiles, Tam e TudoAzul.

4. É possível transferir pontos do cartão de crédito entre cartões de diferentes proprietários?

Sim. Alguns bancos permitem a transferência de pontos do cartão de crédito entre CPFs diferentes, de contas dentro do mesmo banco. Entre em contato com o seu banco, para conhecer os procedimentos específicos.

Copyright © 2019 - 2021
© TopMilhas
Milhas Infinitas Eireli
CNPJ: 35.677.246/0001-87
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Acesse a nossa página no Facebook Siga a nossa página no Twitter Curta as nossas fotos no Instagram
Cotação da moeda
Data referência: 27/02/2021
Cotação do dolar: R$ 5,60
Cotação do euro: R$ 6,76
Formas de pagamento
Bancos
Banco do Brasil
Banco Itaú
Caixa Econômica
Bradesco
Santander
Nubank
Original
PagSeguro
Stone
PicPay
Atendimento no Brasil
contato@topmilhas.com.br
Atendimento pelo WhatsApp
+55 (31) 98014-4229
Horário de atendimento (Brasil)
Seg. a Sáb.: 09:00 às 22:00
Dom. e feriados: 09:00 às 18:00
Emitimos passagens aéreas 24h/7
Descrição da taxa de pagamento do gateway
Gateway de pagamento é a empresa que realiza a operação de análise, aprovação ou cancelamento de pagamento da sua compra. Sendo cobrada uma taxa pelas intermediadoras de cartão de crédito que prestam serviço para o TopMilhas.
Por que esse ofertante?
No momento esse ofertante está com o menor preço e com uma boa qualificação no TopMilhas.
Passo-a-passo para alterar o número:
1. Entre no site da LatamPass;
2. Clique na aba "Dados de Contato";
3. Abaixo, no canto esquerdo, clicar em "Alterar";
4. Altere o número para (31) 98363-4808;
5. Clique em "Salvar".
Como funciona o agente?
O TopMilhas tem agentes externos cadastrados, se você foi auxiliado por um, informe o código do seu agente, isso é importante para ele bater metas e receber benefícios dentro da nossa empresa.
Qualificação de afiliados vendedores de milhas
  Qualificação Descrição
Master Novo afiliado, será sua primeira venda. O afiliado tem até 1 hora para dar início ao processo.*
Bronze Afiliado já teve de 1 a 3 vendas. O afiliado tem até 1 hora para dar início ao processo.*
Prata Afiliado já teve de 4 a 6 Vendas. O afiliado tem até 1 hora para dar início ao processo.*
Ouro Afiliado já teve de 7 ou mais vendas. O afiliado tem até 1 hora para dar início ao processo.*
Diamante Super Afiliado, o TopMilhas gerencia toda a conta após a aprovação da venda.**
* Caso você não faça a emissão da passagem em até 1 hora, sua venda será transferida para outro afiliado.
** Quando você fornece os dados de acesso ao programa de fidelidade, automaticamente obtem o nível mais alto de qualificação.
Obs: Você recebe avisos via e-mail e sms em todo o processo de venda das suas milhas.
Confirmar e avançar na atualização da conta bancária
Você já sabe disso, mas vale a pena lembrar. Sua conta bancário não é do Banco Itaú ou Banco do Brasil, assim, será deduzido o valor de R$ 9,50 no ato da transferência de seu pagamento. Agora basta clicar em avançar.